Nutrição

Nutrição

Nutrição

Nutrição Esportiva Funcional

A consulta nutricional consiste em uma avaliação completa do paciente, seguida pela elaboração de um plano alimentar individualizado e funcional.

O paciente passa por uma triagem individual, onde é avaliado o histórico de alimentação, a alimentação habitual, intolerâncias, alergias, preferências alimentares, avaliação antropométrica (peso, altura, composição corporal, perímetros) para classificação do estado nutricional, dados bioquímicos.

E a partir desses dados, e com base no objetivo e expectativa do paciente, é montado um plano alimentar individualizado, com orientações, receitas e, quando necessário, suplementação e requisição de exames.

Nos retornos, é feita uma nova avaliação nutricional e levantamento de novas metas e resultados.

A Nutrição Funcional

Do ponto de vista da nutrição funcional, somos únicos. A nutrição funcional prioriza o reequilíbrio individualizado do organismo através do rastreamento de sintomas, sinais e características de cada paciente e os relaciona com a carencia ou excesso de nutrientes.

Os desequilibrios nutricionionais devem ser corrigidos, pois geram sobrecarga no sistema imunológico e desencadceiam processos alergicos tardios, os quais acaba por provocar doencas sérias ou alterações como cansaço, fadiga, falga de enrgia, problemas fungicos, de concentração, má digestão, alteração de humor, esteticos, sono, dor de cabeça, tpm, problemas respiratorios, imunologicos, circulatorios e muitos outros.

A Fitoterapia

A fitoterapia é o recurso de prevenção e tratamento de doenças utilizando plantas, partes de plantas e algumas preparações feitas com plantas. É uma das mais antigas práticas terapêuticas usadas pelo Homem. Quando utilizamos as plantas de forma correta, ganhamos saúde, qualidade de vida e bem-estar.

Através do princípio ativo das plantas podemos ter diversas ações terapêuticas, e melhorar sintomas como ansiedade, depressão, dores articulares, problemas digestivos, alteração de sono, compulsão alimentar, fome, redução de inchaços, desintoxicação do corpo, entre outras ações diversas.

A Nutrição Esportiva Funcional

A Nutrição Esportiva Funcional segue o mesmo conceito da nutrição funcional, porém buscando potencializar a resposta ao treinamento físico e o aumento da performance de atletas e praticantes de atividade física, através da modulação nutricional e do equilíbrio funcional de todos os sistemas orgânicos, assim adequando a necessidade de um atleta o qual requer um aporte de macro e micronutrientes diferenciados dos indivíduos não atletas.

O principal objetivo é adequar um plano alimentar e suplementar específico para sua modalidade, considerando ciclo de treinamento, volume, intensidade, horário a serem executados e objetivos a serem alcançados.

Fale Conosco

SERVIÇOS RELACIONADOS